Focando na Noticia!

Agoracontece.blogspot.com.br

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Barraqueiros denunciam cobrança de taxa em frente ao M Shows

Imagem: Proparnaiba

Vendedores ambulantes denunciaram, que no último dia 15 de fevereiro, quando houve um show na casa de eventos, M Shows, localizada na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, supostos funcionários dos organizadores do evento estariam cobrando taxa para a limpeza do espaço externo da festa, onde estes estariam fazendo suas vendas.

Segundo uma das vendedoras, um dos promotores de eventos da casa de Shows, conhecido como “Maluco” estaria mandando seus funcionários cobrá-los para que fosse feita a limpeza do local após a festa.

No que mostra o vídeo, no momento da cobrança, a senhora ficou indignada e disse que não realizaria o pagamento. Um homem trajava camisa azul e bermuda e outro estava uniformizado com blusa de apoio do evento.

Dona Irineide disse que o homem cobra de R$ 5,00 à R$ 10,00, alegando ser para a limpeza, porém a mesma disse que todas as manhãs quando há eventos no clube, a prefeitura manda uma equipe de garis para realizar os procedimentos de limpeza pública.

A vendedora ambulante finalizou afirmando que o acusado em cobrar a taxa disse que se a mesma não fosse paga, ela e nem os demais poderiam fazer suas vendas em frente à casa de entretenimento localizada na Avenida São Sebastião nas noites de shows.

Um dos responsáveis pela casa de eventos “M Shows”, Fabriciano Rodrigues disse ao Proparnaiba.com, que nem ele e nem Francisco Maluco tinham conhecimento da cobrança da taxa. Informou que iria averiguar a situação e que descobriria quem é a pessoa acusada pelo fato no último evento.

Segundo ele, quem fez a cobrança estaria agindo de má fé em nome dos responsáveis pela casa de shows, e que nenhum barraqueiro deveria fazer pagamento de taxas em prol da limpeza em frente ao espaço. Ressaltou ainda que, se o mesmo fato vier a acontecer em eventos vindouros, os ambulantes deverão de pronto procurar os responsáveis pelo evento para comunicar o ocorrido.

Diante da declaração, Fabriciano Rodrigues negou que os responsáveis pela casa de entretenimento estariam fazendo cobrança de taxas no dia do show aos barraqueiros, porém, um dos homens que aparece nas imagens acompanhando o acusado faz uso do uniforme da equipe de apoio do evento.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil do município de Parnaíba, Paulo Meireles, a prefeitura e nem órgão nenhum é autorizado a fazer cobrança de taxa, porque o serviço de limpeza pública faz parte de um dos deveres do município com o cidadão.

VEJA O VÍDEO!


Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.

DÊ A SUA OPINIÃO:


Twitter
Twitter Twitter