Focando na Noticia!

Agoracontece.blogspot.com.br

quinta-feira, 14 de março de 2013

Pacientes agonizam por vários dias no Hospital Dirceu à espera de uma cirurgia ortopédico

Pacientes a espera de cirurgia ortopédica no Hospital Dirceu em Parnaíba

Fica até difícil descrever a situação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde de Parnaíba que se propõe a ser um hospital para atender a região do litoral piauiense, diante de dezenas de pacientes que agonizam nos leitos à espera de uma simples cirurgia ortopédica. Entretanto, se fosse possível resumi-la numa só palavra, esta seria “descaso”.

O cenário visto ontem (terça-feira 12), pela reportagem, é um cenário de campo de guerra. Dezenas de pessoas com fraturas, à espera de atendimento, mais precisamente de uma cirurgia ortopédica. Sem contar que a grande maioria dos pacientes se desloca para Teresina a procura de soluções no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) que também vive lotado de pacientes vindos das mais diversas cidades do Piauí.

Um caos generalizado no setor, com uma administração omissa e alheia ao sofrimento de dezenas de pessoas agonizantes; um Centro Cirúrgico supostamente interditado; médicos ortopedistas sem interesse de operar, e a tempo, oferecendo seus serviços particulares.

A maioria dos pacientes está ha vários dias à espera de uma cirurgia, sem previsão de atendimento, já que a justificativa dada pela administração do HEDA, é que os pacientes serão encaminhados ao HGV ou HUT em Teresina, onde a expectativa de cirurgia é de no mínimo 04 meses, devido a enorme lista de espera.

A aposentada identificada por Maria, 82 anos, revelou que se encontra hospitalizada há 10 dias à espera de uma cirurgia para corrigir uma fratura no braço direito. Segundo a aposentada, a direção do Hospital informou que a mesma será encaminhada à Teresina para a realização da cirurgia.

É uma vergonha termos um hospital regional que não tem resolutividade para fazer simples cirurgias ortopédicas. Estamos entregues nas mãos de Deus!

Edição: Jornal da Parnaíba | Com informações do Chamada Geral

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.

DÊ A SUA OPINIÃO:


Twitter
Twitter Twitter