O cantor e compositor Tico Santa Cruz que fará na noite desta sexta-feira (22) um show no município de Parnaíba, litoral do Piauí, criticou em sua rede social as condições das estradas piauienses e o atendimento prestado pelas autoridades locais. Segundo ele, os policias do atendimento de emergência atendem com despreparo e má vontade. A declaração foi feita da manhã de hoje no Facebook.
O músico chegou a Teresina na noite de quinta-feira (21) e seguiu em viagem ao litoral de carro. Segundo sua publicação, ele presenciou um grave acidente na BR 343 ocasionado pela presença de animais na estrada. Tico Santa Cruz conta ainda, que animais cruzavam a pista durante todo o percurso, e com a falta de iluminação, era difícil perceber a presença dos bichos. “Todo tipo de animal, de cachorros e galinhas a porcos, bois e cavalos. Muitos cavalos soltos por uma rota escura”, enfatizou.
O acidente, segundo o cantor, aconteceu após o motorista ultrapassar em alta velocidade e tentar desviar de um animal que estava na estrada, e por conta do escuro, era impossibilitado de visualizar. O veiculo perdeu o controle e saiu da pista colidindo com uma árvore. “Um carro em alta velocidade nos ultrapassou em pista de mão dupla e uns 50 metros a frente perdeu a direção e saiu da pista batendo numa árvore. Nós conseguimos desviar dele e eu vi um cavalo andando na pista no sentido contrário. Era um cavalo preto, de modo que no escuro ficava muito difícil de identificar de longe. Foi por este motivo que o carro que nos ultrapassou perdeu a direção. O motorista conseguiu desviar dele, mas não conseguiu desviar da árvore”, contou.
Tico Santa Cruz informou que tentou entrar em contato com a polícia para notificar o acidente, mas afirma que foi informado pelas autoridades que não era possível fazer nada sobre o caso, pois a ligação estava caindo na central de Teresina. Segundo o cantor, além da polícia dizer que não poderia ajudar, também o atendeu com má vontade e grosseria. “Perguntei ao mesmo se não poderia acionar uma ambulância ou comunicar aos bombeiros sobre o acidente. O homem repetiu de forma curta e grossa que não poderia me ajudar. Como assim? Você liga para 190 na emergência e o policial não pode ajudar?”, declarou o músico.
Os seguidores do cantor em sua rede social também declararam suas opiniões no post. Muitos concordaram com sua declaração, afirmando que no Piauí tem diversos problemas. Outros declararam ainda que realmente existe o descaso e é uma vergonha.
Jornal da Parnaíba | Por Dulce Furtado
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: