Focando na Noticia!

Agoracontece.blogspot.com.br

quarta-feira, 27 de março de 2013

Alunos de Turismo da UFPI de Parnaíba fazem campanha para montar laboratórios



Os alunos do curso de Turismo do campus Universitário de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI), estão fazendo uma campanha para arrecadar recursos e estruturar os dois laboratórios da graduação. A instituição oferece o curso há sete anos.

“Temos duas salas grandes que seriam destinadas aos laboratórios, mas não funcionam. Os laboratórios são essenciais para a nossa formação. Precisamos aliar a teria à prática e não podemos mais esperar pela direção superior. Começamos a campanha nas salas e os estudantes estão mobilizando os comerciantes locais”, relata o presidente do centro acadêmico, Ricardo Nascimento.
O dinheiro arrecadado na campanha, de acordo com o estudante, será usado para estruturar os laboratórios de gastronomia e hotelaria para receber as aulas práticas. As doações podem ser feitas até o dia 4 de abril, mas podem ser prorrogadas.

“Estamos mobilizando as doações e em abril o evento se dará em dois momentos. No dia 04 será a catalogação dos objetos e no dia 06 será a estruturação, de fato, dos laboratórios. Mas dependendo do andamento da campanha, nós vamos prorrogá-la”, pontua Ricardo Nascimento.

Dentro da universidade, a campanha mobiliza os 460 alunos do curso de Turismo, além de professores. Para o coordenador da graduação, Vicente Borges, a iniciativa dos estudantes é positiva.

“A campanha surgiu para suprir uma deficiência no curso que a universidade tem demorado a atender. Os professores apoiam os alunos, pois eles se mobilizaram politicamente para conquistar a estruturação de espaços que são fundamentais para as suas formações”, afirma.

Procurado pela equipe de reportagem, o diretor do campus da UFPI em Parnaíba, Alexandro Marinho, declarou que vê com bons olhos a mobilização. De acordo com ele, há previsão de seja aberta uma licitação no próximo dia quatro para a aquisição de materiais para os dois laboratórios.
“Nós estamos fazendo o levantamento do material que é necessário para os laboratórios e, se tudo der certo, dia quatro de abril lançaremos a licitação. Mas acho a iniciativa válida, já que o processo licitatório demora um pouco, e os alunos já estão esperando há mais de quatro anos”, disse.

G1/Piauí

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.

DÊ A SUA OPINIÃO:


Twitter
Twitter Twitter