A coordenadora Estadual de Imunização, Doralice Lopes, ressalta que os 40% de falta no abastecimento não causou problemas no decorrer da campanha, que teve início dia 15. “Estamos com estoque muito alto. No sábado, dia D, em muitas regiões choveu bastante e isso dificultou o acesso da população aos postos de vacina”, comenta.
A meta do Estado é vacinar 576.986 piauienses que compõem o grupo de risco, que nesta edição, além de pessoas com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde que exercem suas atividades em unidades que fazem atendimento para a influenza, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e a população privada de liberdade.
Até agora foram vacinadas no Piauí 136.313 mil pessoas. Destes, 23.663 são crianças, 7.397 trabalhadores em saúde, 10.363 gestantes, 1.701 puérperas, quatro indígenas e 93.185 idosos.
A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que apresenta potencial para levar à complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco. A vacina protege contra os três vírus que mais circulam nesta época, inclusive o da influenza A (H1N1), também conhecido como gripe suína.
Fonte: Ascom/Sesapi
Edição: Proparnaiba.com
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: