Focando na Noticia!

Agoracontece.blogspot.com.br

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tarifa pelo serviço de esgoto chega a alguns bairros de Parnaíba


A tarifa de cobrança é de 50% do valor consumido
Clientes da Agespisa em Parnaíba que moram nos bairros São José, Pindorama, Nova Parnaíba e Centro receberam na fatura de água deste mês de junho a cobrança pelo serviço de esgoto. A tarifa é de 50% em cima do valor cobrado pelo consumo de água. Para os estabelecimentos comerciais o valor é de 80%.

A cobrança da taxa sem a ligação das residências a rede de esgoto motivou moradores a procurar o PROCON Municipal que, por sua vez, realizou na manhã de segunda-feira  (17) uma reunião que apontou a falta de um prazo informado de quando seriam cobrados os valores, como também prazo para ligação a rede de esgoto do município.

Cirilo Vieira de Albuquerque, gerente regional da Agespisa em Parnaíba, disse que já vinham sendo feitos os comunicados à imprensa de que em junho a tarifa seria cobrada. “Os bairros que receberam a cobrança da taxa são porque a rede de esgoto já está concluída, mas cabe aos proprietários das casas fazerem a ligação à caixa de inspeção externa que dá acesso à rede de esgoto da Agespisa”, informou.

Por acreditar que reparos da pavimentação asfáltica devem ser feitos antes, o Procon anunciou que vai mover uma ação judicial para suspender a cobrança para 60 dias. Albuquerque destacou que na capital também aconteceu o mesmo, mas sem resultado.

As obras de implantação do esgoto sanitário já tiveram duas etapas realizadas. A primeira com contrapartida do PAC na ordem de R$ 15 milhões resultou na implantação de 89.368 metros de rede que compreendem 9.967 ligações. Na segunda etapa foram 24.740 metros de rede que compreendem 1.755 ligações. Os gastos nesta etapa foram em torno de R$ 10 milhões repassados pela Prodetur. 

Cirilo Albuquerque disse que a rede coletora já está funcionando no bairro Tabuleiro e Parnaíba dispõe de nove estações elevatórias, incluindo laboratório. O que incomodou a população foi a surpresa do valor tarifado e a situação de algumas ruas ainda danificadas após a implantação do esgoto. 

Por Proparnaiba.com

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.

DÊ A SUA OPINIÃO:


Twitter
Twitter Twitter