Focando na Noticia!

Agoracontece.blogspot.com.br

quarta-feira, 17 de julho de 2013

União Caixeiral será restaurada e transformada no Centro Cultural Reis Velloso.


O presidente da Federação do Comércio no Estado do Piauí (Fecomércio), empresário Valdeci Cavalcante, anunciou, no último sábado, a restauração do prédio da antiga escola União Caxeiral para ser transformado no Centro Cultural Ministro Reis Velloso. A edificação de características históricas está localizada à Avenida Presidente Vargas, no centro de Parnaíba e nela funcionou há várias décadas uma escola técnica que formava mão de obra na área comercial e, por ultimo, sediou uma escola de ensino fundamental, até ser desativada. O presidente da Fecomércio anunciou também a ampliação do prédio do Centro Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na avenida Governador Chagas Rodrigues.
Centro Cultura Reis Velloso – União Caixeiral
Com um projeto arrojada mas respeitando as características históricas do prédio da antiga Escola União Caixeiral, o Centro Cultural Ministro Reis Velloso será, nas palavras do presidente Valdeci Cavalcante, a obra mais bonita do Piauí neste ano de 2013. Já está marcada para este mês de agosto o processo licitatório para contratar a empresa que executará o projeto contemplando a implantação de diversos espaços de entretenimento e aprendizagem no segmento cultural. “Vamos respirar cultura ali, permanentemente”, prometeu Valdeci.
Todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc em Parnaíba passarão a ser concentradas no novo centro cultural, além de outras que serão criadas. Entre os espaços incluídos no projeto arquitetônico estão escolas de cinema, teatro, dança, pintura, música e outras manifestações, além de locais de convivência.
A obra do centro cultural deverá ser concluída em 180 dias depois de realizado o processo licitatório, pondo  fim numa expectativa da população de Parnaíba de ver restaurado uma das suas edificações mais significativas. “A Caixeiral é um prédio secular que estava abandonado e nós adquirimos e conseguimos toda a regularização para o início da obra”, disse Valdeci. (Com informações do a24horas.com)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.

DÊ A SUA OPINIÃO:


Twitter
Twitter Twitter