Câmara dos Deputados - Foto externa |
"É fato que o consumo de energia cresceu bastante, mas não justifica a falta de energia 'em série' no Estado. O nosso litoral todo ficou sem luz e esse é um caso muito grave. Não foram uma ou duas praias sem luz, foi todo o litoral e isso não é normal", enfatizou o parlamentar, ressaltando que os moradores do conjunto habitacional João Emílio Falcão, zona Sul de Teresina, passaram a noite sem energia elétrica.
Para Osmar Júnior, a audiência pública tem que ser marcada com urgência. "Vamos voltar para Brasília na segunda-feira (18) e já vamos tratar desse assunto e do Luz Para Todos, que é outro problema. Quero informações precisas da Eletrobras. Confesso que antes eu estava até animado com a previsão de investimento da empresa, que era de R$ 1 bilhão", destacou.
O deputado considerou a atitude do governador do Estado como "correta e firme". Ontem, Wilson Martins (PSB) declarou, em entrevista coletiva, que irá ajuizar ação civil pública contra a Eletrobras e que levará o caso à presidenta Dilma Rousseff (PT). "Ele agiu corretamente, com a firmeza necessária para o caso e não só eu, mas acredito que toda a bancada apoia sua atitude", disse.
O parlamentar não acredita na opção de privatização da Eletrobras ou na possibilidade da empresa voltar ao poder do Estado. "Retornar ao Estado é muito complexo porque não há capacidade de investimento. A área do Piauí é muito grande e requer investimentos elevados. Privatizar também não resolveria. Tomo como exemplo a questão da telefonia, que é privatizada, mas hoje mesmo tentei ligar e não consegui", relatou.
Fonte: Cidade Verde
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: