Focando na Noticia!

Agoracontece.blogspot.com.br

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vila Olímpica é desproporcional a cidade Parnaíba, diz o TCU

Com as obras paradas desde 2012 a Vila Olímpica de Parnaíba encontra-se em situação de abandono e irregularidade. O fato é que o tribunal de contas da união quer saber da Fundespi e Ministério do Esporte o porquê da ausência de estudos sobre a viabilidade técnica e socioeconômica para implantação em Parnaíba que dispõe em torno de 150 mil habitantes. A obra é incompatível com o tamanho da cidade. Por conta disso, o repasse de verbas através da caixa econômica federal foi suspenso.

O Complexo Esportivo da Vila Olímpica deveria dispor de estádio olímpico para capacidade de 30 mil torcedores, uma vila olímpica com ginásio para cinco mil pessoas, uma piscina olímpica para natação e outra para saltos ornamentais, duas quadras poliesportivas, duas quadras de vôlei de areia, quatro quadras de tênis, pista de cooper, mais arquibancadas para duas mil e 500 pessoas, estacionamento para 500 veículos, oito quiosques, além de vestiários, banheiros, etc.  

O Tribunal de Contas da União exige explicações no prazo de 15 dias. O Proparnaiba.com esteve nas obras paradas da Vila Olímpica que ocupam grande área e registrou. Ao que parece continuará em abandono e sem utilidade. A utilidade do que foi construído é inadequado ao seu valor até então empregado.






Daniel Santos e Renato Carlos para o Proparnaiba.com 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.

DÊ A SUA OPINIÃO:


Twitter
Twitter Twitter