Focando na Noticia!

Agoracontece.blogspot.com.br

terça-feira, 16 de julho de 2013

Ex-prefeito de Ilha Grande é condenado por improbidade

Henrique Sertão
Ex-prefeito do Município de Ilha Grande do Piauí Henrique Penaranda Sertão Machado foi condenado por improbidade administrativa pelo Ministério Público Federal no Piauí através do juiz Federal Lucas Rosendo Máximo de Araújo, da Subseção Judiciária de Parnaíba.

Henrique Sertão foi condenado a pagar R$ 250 mil e uma multa civil de R$ 3.500, mais a inegibilidade pelo prazo de cinco anos. O documento chegou à prefeitura na última sexta-feira (12) e foi encaminhado a Procuradora Geral de Ilha Grande, Leina Patrícia do Nascimento Silva da Costa, para que seja feita a divulgação. O número do processo é 2008.40.00.007.360-8, seção 358/2012.a.

A Justiça Federal do Piauí já condenou o ex-prefeito da Ilha outra vez em 2012 por meio do procurador da República Kelston Pinheiro Lages porque não prestou contas de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a serem empregados no Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos na sua gestão de 2004.

Daniel Santos para o Proparnaiba.com

1 comentários:

  1. O ministério Público Federal deveria estender suas investigações sobre as atuais prefeitas de Luis Correia e Cajueiro da Praia, onde os maridos delas estão exercendo cargos de confiança e isso não é permitido pela lei da ficha limpa.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.

DÊ A SUA OPINIÃO:


Twitter
Twitter Twitter