Focando na Noticia!

Agoracontece.blogspot.com.br

Foco nas Ruas

Noticias do seu cotidiano.

Foco na Cidade

Todas as Noticias da Cidade você vai ver aqui!

Foco no Litoral

Fotos de nosso litoral.

Foco no Piauí

Noticias de todo o Piaui

Foco no Brasil

Noticias Nacionais.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Superlotação nas vans deixa passageiros feridos em Parnaíba


O problema do transporte coletivo em Parnaíba é notório por todos que dependem dele diariamente para se deslocar, já que a cidade conta apenas com o serviço da Cooperativa de Transportes Alternativos e Autônomos de Parnaíba Ltda (Coopertranp). Mas um problema pontual se agravou no bairro Piauí, um dos que mais cresceu nos últimos anos. Diariamente passageiros andam esmagados, disputando um lugar para se segurar, principalmente nos horários de pico.

No fim da manhã de terça-feira (26), a estudante Bianca Gabriela de 10 anos, teve seu braço machucado quando umas das portas se abriu. “Quando a porta abriu machucou o meu braço, até cortou por causa da pulseira que eu estava usando”, reclamou a estudante, que voltava da escola ao meio dia, em uma van superlotada. A estudante Vitória, de 13 anos, também já ficou com o pé preso em uma das portas. Após gritar, o motorista se deu conta e abriu a porta. Esse tipo de acidente acontece diariamente, principalmente nos horários de entrada e saída das escolas.

O AgorAcontece denunciou ontem (27) que só havia uma van fazendo a rota para o bairro João XIII, Colina do Alvorada e Catanduvas, denunciamos a irresponsabilidade de alguns condutores 
Matéria Relacionada:
Parnaíba precisa de transporte de qualidade


A estudande Grabriela, de 10 anos, teve o braço machucado quando umas das portas se abriu

Os usuários de transporte coletivo reclamam da superlotação, mas também reclamam quando as vans não param. “Todos querem ir para casa, principalmente no horário de almoço. Se a gente não para o povo diz que vai denunciar, se para reclama da superlotação”, dizem os motoristas.

“A gente ia pegar a van de 11h45, mas ela não parou, estava muito lotada. O jeito foi pegar a de 12h, mesmo estando lotada também, a gente queria era ir pra casa”, disse uma outra estudante, amiga de Gabriela.

O bairro conta hoje com cinco micro-ônibus que fazem diferentes linhas, contemplando quase todos os moradores, chegando até os novos conjuntos construídos pelo Minha Casa Minha Vida. São as vans 05, 30, 33, 96 e 106 o que ainda é insuficiente. Os micro-ônibus tem de 20 a 30 assentos, mas nos horários de pico chegam a transportar mais de 60 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, o que acaba ocasionando pequenos acidentes.

Autoridades locais e a Coopertranp devem ter mais atenção com o problema. Isso é um descaso com a população que depende desse transporte diariamente para estudar, ir ao trabalho etc.









Fonte: Portal Costa Norte

terça-feira, 26 de março de 2013

Parnaíba precisa de transporte de qualidade.

Imagem meramente ilustrativa / Jornal da Parnaiba
Transporte público em Parnaíba está um caos, hoje (26) havia somente uma van que faz linha para o bairro João XIII, Colina do Alvorada e Catanduvas. Vans em mal estado de conservação, além de levarem passageiros acima de sua lotação. Muitas das vezes falta a qualificação dos profissionais que conduzem o veiculo, fecham portas sem observar o perigo de ferir um usuário.

Já houve casos de quedas. Muito dos motoristas não tem a paciência de esperar o passageiro descer ou subir com segurança.

Nossa cidade está crescendo e a infra estrutura continua estagnada, cadê a visão de nossos representantes? Não adianta só mudar as plotagens das vans, tem que mudar o modo de trabalhar. 

Prestar um bom serviço a população e não humilha-las na volta ou na ida para o trabalho.

Se vereadores são proprietários de vans e possuem a concessão da linha entregue a que possa e queira trabalhar, já que não estão nem ai.
Ponto das vans / Por Ricardo Rayan (Proparnaiba)

Por Ricardo Rayan (Proparnaiba)
Por redação AgorAcontece

Átila Lira: '150 vagas serão abertas para intercâmbio'

Secretário estadual de educação, Átila Lira Foto: André Nascimento

Uma novidade do Ministério da Educação, o Poupança-escola está sendo implantado em 44 municipios piauienses. O secretário de educação Átila Lira explicou que o programa depositará R$ 40 por mês na conta de cada estudante, que poderá sacar uma parte do dinheiro no final do ano, mas só poderá retirar todo o valor quando completar o ensino médio.

"A intenção do programa é manter o aluno na sala de aula. No Piauí, temos uma evasão escolar altíssima", disse Átila Lira. O programa beneficiará mais de 10 mil alunos da rede  pública, mas só se eles manterem uma frequência escolar e rendimento nas notas aceitável, principalmente nas disciplinas cobradas na Prova Brasil, português, interpretação de texto e matemática. Os municípios escolhidos, segundo o secretário, estão entre os mais pobres do Piauí.

Átila Lira falou também que 150 vagas serão abertas para intercâmbio para os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Argentina, Chile e Espanha. serão 100 vagas para alunos de lingua inglesa e 50 para lingua espanhola.

"Será uma oportunidade desses alunos concluírem o ensino médio em outro país, o que antes só era possível aos ricos", disse. 
O secretário informou que o grande projeto da educação estadual são as escolas de tempo integral. Segundo ele, serão inauguradas 33 novas escolas preparadas para manter os alunos durante todo o dia. 72 serão ampliadas para se adequarem ao modelo, e serão construídas 53 novas quadras de esportes, ferramentas fundamentais para manter os alunos dentro da escola.

FONTE: Andrê Nascimento / Meio Norte

Maiores universidades do País vão aderir ao Enem e acabar vestibular



Alheias às polêmicas que envolvem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as universidades brasileiras estão cada vez mais próximas de cumprir com a meta do Ministério da Educação (MEC) de acabar com os tradicionais vestibulares. Levantamento feito pelo Terra nas dez maiores instituições federais aponta que quatro delas já desistiram das seleções próprias e agora escolhem seus alunos exclusivamente pelo exame nacional. Das seis que ainda não abriram mão do vestibular, quatro confirmam que devem fazer mudanças ainda este ano. As outras duas - Universidade de Brasília (UnB) e Federal da Paraíba (UFPB) - preferiram não responder ao questionamento.

Na semana passada, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), um gigante com cerca de 50 mil alunos, anunciou o fim do vestibular para aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem para selecionar os estudantes. A instituição seguiu o exemplo da Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Federal Fluminense (UFF), Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e praticamente 100 outras universidades públicas de todo o País que passaram a usar o Sisu. Na lista das dez maiores instituições federais – com base no último Censo da Educação Superior – a Federal da Bahia (UFBA), Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Federal do Pará (UFPA) e Federal de Pernambuco (UFPE) confirmam que a discussão sobre a adoção integral ao Enem será levada a discussão nos conselhos universitários ainda este ano, com a possibilidade de mudanças para a próxima seleção de novos alunos.

De acordo com a pró-reitora da UFPE, Ana Cabral, as mudanças devem ser anunciadas em breve, já que provocam impacto na vida de milhares de estudantes que já estão se preparando para os vestibulares tradicionais. "Vamos levar esse debate para a reunião do Conselho Universitário. Não temos uma data ainda, mas a gente tem que fazer isso logo, no mês de abril, porque as escolas precisam saber disso", afirma a pró-reitora.  Para ela, as últimas polêmicas envolvendo a correção das redações – estudantes receberam boa nota mesmo fazendo "deboche" com receita de macarrão e hino do Palmeiras – não devem afetar a decisão dos conselheiros.

"Quando surgiu a possibilidade do Enem como processo de vestibular, as pessoas ficaram um tanto cautelosas, porque era uma coisa nova, mas agora está no quinto ano, sofreu aperfeiçoamento. Na última edição, não teve nenhum problema", justifica. Atualmente, a UFPE utiliza o Enem como primeira fase do vestibular, mas para Ana Cabral a universidade já está pronta para aderir completamente ao Sisu. "Claro que eu não posso garantir que isso vai acontecer este ano porque não sou eu quem decide, isso é atribuição do conselho", garante.

Na UFBA, o Enem também substitui a primeira fase da seleção e já é a única opção para candidatos aos cursos tecnológicos e interdisciplinares. A expectativa da reitoria é acabar com o vestibular ainda este ano, embora o pró-reitor de Graduação, Ricardo Miranda, confirme que mudanças significativas como essa ainda encontram resistências na universidade. "A reitoria propôs essa mudança e já iniciamos a discussão. Claro que isso leva tempo até todos os conselhos fecharem acordo, geralmente essas mudanças significativas não ocorrem de um ano para outro."

A primeira discussão na UFBA já tem data. No dia 4 de abril, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do MEC responsável pelo Enem, vai participar de uma reunião na universidade. O objetivo: convencer os conselheiros sobre a importância do exame nacional. Em entrevista ao Terra na semana passada, Luiz Claudio Costa confirmou a agenda, mas disse que não faz nenhuma pressão para que as universidades acabem com os vestibulares. "Sempre participo dessas reuniões quando sou convidado pelas instituições, mas todas têm completa autonomia para decidir se querem ou não aderir ao Sisu", disse Costa.

Embora o Enem ainda enfrente resistências na UFPA, o pró-reitor de graduação, Mauro Miranda, diz que a discussão deve ser levada ao conselho universitário no primeiro semestre deste ano. Atualmente a universidade usa o Enem como primeira fase, o que, segundo Magalhães, "funciona bem". "Gostamos desse modelo porque na segunda fase podemos fazer uma prova cobrando conteúdos mais regionais, como a geografia da região amazônica, escritores locais, coisas que o Enem, por ser um exame nacional, não aborda", afirma.

Em nota, a UFRGS disse que o seu vestibular é "tradicional e consolidado", mas que também trabalha em mudanças. "A UFRGS sempre está aberta ao debate sobre opções de ingresso na graduação. (...) O vestibular de 2014 poderá ter mudanças relacionadas ao Enem, mas esse tema ainda não foi colocado em discussão", informou.

Tendência é acabar com o vestibular em pouco tempo
Última universidade federal a aderir à seleção por meio do Enem, a UFMG precisou enfrentar resistências de escolas, estudantes e professores, mas conseguiu aprovar o fim do vestibular em uma votação no conselho universitário que contou com 40 votos favoráveis e apenas dois contrários. Reitor da universidade, Clélio Campolina diz que essa é uma tendência que deve se confirmar em todas as instituições federais em um curto período de tempo. "Conversei com reitores de várias universidades que já usam o Enem, a UFRJ, a Unifesp, a UFSCar, e também com reitores que têm suas seleções próprias. A UFRGS, a UFBA, a UFPA estão discutindo isso. Então eu não vi nenhum reitor reclamando, querendo sair, mas vários querendo entrar", disse Campolina.

Ele ainda cita o caráter democrático do Enem. "Todos os países desenvolvidos têm um exame nacional. Nós achamos isso um grande avanço, uniformiza prova, da oportunidade para todos os candidatos, tem efeito sobre educação pública", defende o reitor. Ele diz também que abrir mão da estrutura já montada pela maioria das universidades para a preparação dos vestibulares não é um problema. "No nosso caso, a comissão vai continuar trabalhando porque cursos com habilidades específicas vão precisar manter provas de técnica, mas muitas funções serão desativadas e essas pessoas serão deslocadas para outras áreas. Não é um problema."

Segundo o ex-presidente do Inep e professor da Universidade de São Paulo (USP) Reynaldo Fernandes, para muitas universidades é até um "alívio" abrir mão do peso de elaborar um vestibular próprio. Para ele, a maior resistência ao Enem não está nas mudanças em sua estrutura interna, e sim na confiança na prova nacional. "Acho que a adoção do Enem é uma tendência, o exame está se estabilizando, ganhando confiança, mas é evidente que é uma prova muito grande que gera problemas", diz ao citar as falhas na logística nas edições de 2010 e 2011, como o furto de cadernos e vazamento de questões do pré-teste.

O especialista, que foi um dos idealizadores do Enem, aponta que um dos principais benefícios do Enem – e que precisa ser mais discutido – é a mudança no ensino médio, abordando conteúdos de forma interdisciplinar e sem as "decorebas" do vestibular, opinião compartilhada pelo pró-reitor da UFBA. "Hoje a UFBA define como vai ser o ensino médio nas escolas da Bahia. Em cada Estado ocorre a mesma coisa. Mas se tivermos uma sinalização conjunta do que deve ser ensinado no ensino médio, como propõe o Enem, daremos um passo à frente para melhorar a educação no Brasil", afirma Ricardo Miranda.

As polêmicas que permeiam Enem desde que ele se tornou um exame nacional, observa o professor da USP, impedem que se discuta o conteúdo cobrado. "Quem ditava o ensino médio no Brasil era o vestibular, e o Enem surge para mudar isso. Só que são tantas polêmicas, muitas delas tratadas de forma exagerada (pela mídia), que até hoje só vi se discutir a logística do exame, ninguém até hoje propôs um diálogo sobre a função da prova", critica. 

Fonte: Terra

Edital para obra na ferrovia Altos-Luís correia será lançado em abril


Estrada de ferro vai ligar Simplício Mendes a Altos. O Governo pretende também restaurar a ligação ferroviária Altos-Luís Correia.

O novo edital para contratação de serviços de consultoria especializada para elaboração do projeto básico e executivo para a implantação do ramal ferroviário de cargas, ligando as cidades de Altos a Simplício Mendes, será lançado no início de abril.

A informação é do secretário estadual dos Transportes, Avelino Neiva. O primeiro edital havia sido cancelado para novas adequações ao projeto. “O edital já está pronto e no início do próximo mês será publicado no Diário de Oficial.

A nova estrada de ferro vai garantir o acesso da produção dos Cerrados piauienses ao futuro porto de Luís Correia, no litoral do Estado, a partir da Transnordestina, oferecendo mais alternativa a produtores e exportadores.

O ramal ferroviário terá cerca de 375 quilômetros de extensão e ligará a antiga Estrada de Ferro Central do Piauí à Ferrovia Transnordestina, à altura da cidade de Simplício Mendes. O Governo pretende também restaurar a ligação ferroviária Altos-Luís Correia.

A Transnordestina, com mais de 400 quilômetros de trilhos no Piauí, vai ligar a região aos portos de Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco, mas o governador quer que o porto do Piauí também faça parte desse processo.



Fonte: Jornal da Parnaíba
Edição: Portal F5

NEYMAR VIRÁ A THE! JOGO FLAMENGO-PI E SANTOS É CONFIRMADO PARA O ALBERTÃO



Foi confirmada a realização da partida Flamengo-PI X Santos pela Copa do Brasil no estádio Albertão. Nesta terça-feira (26/03), o Corpo de Bombeiros entregou o laudo e explanou a decisão, os serviços de reparo já começarão a ser realizados, para que no dia 10 de abril tudo esteja pronto.

Uma atenção especial será voltada para a acessibilidade, providências para aperfeiçoar o acesso de pessoas portadoras de deficiência estão entre as prioridades, que incluem também a iluminação do Albertão, tal como a aquisição de geradores, com o objetivo de prevenir que o estádio fique às escuras, como por exemplo, ocorreu na partida alusiva aos 60 anos de Zico.

O duelo é muito aguardado pelo torcedor teresinense, que ficou preocupado com o risco da partida ser transferida para o Maranhão, mas agora com a certeza da realização no maior palco do esporte no nosso estado, é hora de se preparar para curtir esse show do futebol. A expectativa é grande para acompanhar a exibição de Neymar e dos outros craques santistas, reconhecidos internacionalmente.

O jogo Flamengo-PI x Santos pela primeira rodada da Copa do Brasil, está marcado para o dia 10 de abril, às 22hrs no estádio Albertão.

Fonte: 180 graus
Edição: Portal F5

Força Tática prende três homens portando 56 pedras de crack



Da esquerda pra direita: Raimundo Ednaldo, (vulgo Edin), Diego Nascimento Galvão e Luiz
Neste domingo (24), por volta das 10:30h, a guarnição de Moto Patrulhamento da Força Tática, abordou três homens em atitude suspeita e portando 56 pedras de crack e a importância de R$ 840,00.


A operação comandada pelo Cabo João Paulo foi realizada no cruzamento da Projetada Nº 65 com a Rua Guaporé, no Bairro Piauí. Após abordagem, os três homens: Raimundo Ednaldo, (vulgo Edin), Diego Nascimento Galvão e Luiz Aldenor, foram encaminhados à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.

Com informações e imagens da Força Tática de Parnaíba
Edição: Proparnaiba.com

Governador decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira


O governador Wilson Martins decretou ponto facultativo no dia 28 de março em todos os órgãos da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem prejuízo para a execução das funções essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades.
A decisão leva em conta a salutar conveniência e oportunidade de proporcionar aos servidores públicos a possibilidade de utilização dos dias da Semana Santa no cumprimento de suas obrigações religiosas, como é de costume no Piauí. Também considera o deslocamento dos servidores para outras regiões do Estado e do país que tem se constituído em uma repetida prática ao longo dos anos.
O decreto foi publicado no Diário oficial do Estado do dia 25 de março do corrente ano.

Fonte: PL

Retificação do Edital do teste seletivo de Buriti dos Lopes - PI

Imagem: Web

A Dinâmica Consultoria procedeu a retificação do Edital do Buriti dos Lopes conforme solicitação da Prefeitura daquele municipio, modificando para o valor máximo de R$1.040,00 (Mil e Quarenta Reais) o valor máximo do salário do profissional de nivel superior e aumentando o número de Vagas para Assistente Social e Psicologo conforme edital retificado abaixo.

O edital foi publicado na últma sexta-feira, dia 22 de março. As inscrições acontecerão de forma presencial entre os dias 25 e 27 de março de 2013, a partir das 7h30 e até às 13h. As provas estão previstas para o dia 07 de abril de 2013.

Confira o edital retificado

Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

PRÉ-SAL: Os Geólogos denunciam que a Petrobrás perdeu 208 bilhões de dólares.





O Pré-sal foi descoberto em 1974, no governo Geisel.
Foi mapeado no governo Itamar Franco.
Foi declarado , no governo Fernando Henrique, como exploração inviável.
No mundo inteiro não há tecnologia para extrair petróleo do Pré-sal.
Lula, com o governo em queda, resolveu enganar o povo, dizendo que descobriu o Pré-sal e que os problemas do Brasil estariam resolvidos.
O que surpreende é que os políticos  e governadores "aliados", brigam por sua "divisão". Divisão de quê ?
O governo Distribuiu dinheiro da Petrobrás à rodo para Petistas e aliados, CUT, Sem-terra. Une, etc, na compra de votos.
O povo não sabe nem quer saber. A ignorância é geral. O importante é o PT, LULA E Dilma.
O dinheiro acabou. A Petrobrás faliu, Agora importa gasolina, oleo, álcool de milho, etc.
Pré-sal - A grande cartada Fraudulenta de LULA

Carta  à Revista Veja - São Paulo

Caro Diretor de Redação

Me surpreende que somente agora, depois do estrago feito, a revista Veja venha revelar aos incautos o engodo que foi o pré-sal, uma fantasia eleitoreira gestada na cabeça do Lula com o intuito de enganar trouxas e ganhar eleições,como de fato enganou e ganhou. Sua reeleição à presidência deve algo ao pré-sal, além da ignorância coletiva das massas estúpidas de eleitores brasileiros.

A única coisa que eu entendo de petróleo é que se trata da mais importante fonte de matérias primas, além de ser a principal fonte de energia do planeta.. Isto me bastou para nunca ter acreditado nas mentiras de Lula a respeito do pré-sal, que não é uma novidade brasileira, mas existe em várias partes do planeta. A diferença é que nas diversas partes do planeta onde o pré-sal também existe, inexistem governantes sem nenhum caráter dispostos a enganar empresários trouxas e eleitores idiotas com tal balela. Quem se der ao trabalho de correr os olhos pelas páginas do site da Statoil, empresa norueguesa que detém a melhor e mais avançada tecnologia de prospecção e extração de petróleo em águas profundas, vai verificar que extrair petróleo do pré-sal e como retirar diamantes de Marte, ou seja, é inviável por diversos motivos:

a) falta de tecnologia adequada;

b) falta de segurança numa operação de tal envergadura e,

c) falta de viabilidade econômica: mesmo que fosse possível extrair petróleo do pré-sal atualmente, seu preço seria cinco vezes mais alto que o do petróleo extraído em águas profundas da Bacia de Campos.

Agora a Veja, com esta reportagem, informa que os barões do petróleo estão em maus lençóis por terem acreditado nas mentiras do Exu de Nove Dedos. Bem feito! Inteligência não é coisa para qualquer um.

Relata a reportagem:

“Desde a posse da nova presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, em fevereiro deste ano, o setor passa por um choque de realidade.

As metas da empresa foram revistas e, com isso, os contratos com empresas fornecedoras de equipamentos e serviços (as companhias dos barões do petróleo) minguaram.

Os sinais de que os ventos mudaram vêem de longe.

Há quase uma década a Petrobrás não cumpre suas metas de produção.

No segundo trimestre de 2012, contabilizou um “prejuízo de 1,3 bilhão de reais”. Foi o pior resultado desde 1999.

No semestre, a queda foi de 64% em relação ao mesmo período do ano passado”.

Continua Veja:

“Na opinião dos especialistas, o pré-sal foi usado como bandeira política pelo ex-presidente Lula. O discurso era que a nova descoberta resolveria os problemas do Brasil, e a Petrobrás prometeu o que não podia”.

Ainda em seu primeiro mandato, o Lula anunciou a auto-suficiência do Brasil em Petróleo.

Hoje, o Brasil importa gasolina, óleo diesel e até etanol de milho dos Estados Unidos.

E ninguém cobra isto dele?

Mas o dado que mais chama a atenção é a desvalorização das ações da Petrobrás desde aquela manobra de capitalizá­-la sem na verdade injetar nenhum dinheiro em seus cofres.

De lá­ para cá a Petrobrás perdeu 208 bilhões de dólares em suas ações, ou seja, hoje a empresa vale menos 208 bilhões de dólares!

E ninguém cobra nada de ninguém?

Este é o resultado do estatismo. Entrega-se uma empresa que explora o melhor negócio do mundo a amadores apadrinhados por políticos, usa-se a empresa com fins eleitoreiros, atualmente está sendo usada como instrumento de política monetária, e o consumidor, que em última instância é quem paga a conta e os acionistas ficam a ver navios”.

A reportagem da Veja está primorosa. Pena que não sido publicada há uns quatro anos atrás.

Cordialmente,

Engº Otacilio M. Guimarães -Presidente do CREA-Ceará

Quem tiver interesse em se aprofundar na matéria, veja o site  da Statoil:             

Mestrado em Parnaíba CEAPE E ISEPRO oferecem Mestrado em Ciências da Educação em Parnaíba.


O Centro de Estudios Académicos, Postgrados y Extensión (CEAPE) e ISEPRO (Instituto Superior de Educação Programus) prepararam para você um programa de incentivo que possibilitará sua qualificação e ascensão profissional. O Curso de MESTRADO EM CIENCIAS DA EDUCAÇÃO constitui um projeto de vida que irá alçá-lo a um novo nível de conhecimento e prática educacional.
Amparado pelo decreto 5.518 de 23 de agosto de 2005.
Através desta iniciativa, convidamos você a fazer parte de uma Universidade com alto conceito na América do Sul, a UEP – Universidad Evangélica del Paraguay.
Inscrições abertas até o dia 14 /04/13.
Processo seletivo: Entrevista
Inicio dos Seminários: 11/05/13.

Informações: (86) 3323-3646 / 9471-3959 ( Prof. Marcus Vinícius )
E-mails: moysescoimbra@isepro.com.br 
             ceape.py@isepro.com.br
             kairosphb-pi@hotmail.com

segunda-feira, 25 de março de 2013

Pintor é alvejado a tiros no bairro Santa Luzia em Parnaíba



O pintor Francisco Júlio do Nascimento, 33 anos, residente à rua Gabriel Ferreira, nº 92 bairro Santa Luzia foi alvejado com 5 tiros de arma de fogo de calibre desconhecido. A vítima se encontrava por volta das 20h40 de hoje (22), em frente a sua casa que fica localizada por trás da igreja de Santa Luzia conversando com dois amigos quando foi surpreendida por dois elementos usando capacetes em uma moto não identificada.

Os bandidos desceram da moto e um deles com arma em punho efetuou os disparos contra Júlio. Três dos projeteis o atingiram na barriga, um nas costas e outro na coxa esquerda. A vítima foi socorrida pelo SAMU, submetida à intervenção cirúrgica e está internada na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em estado grave.
A Polícia Militar foi acionada e o próprio comandante da PM de Parnaíba Coronel Raimundo Sousa esteve no HEDA em busca de maiores detalhes do ocorrido.


Twitter
Twitter Twitter