Focando na Noticia!

Agoracontece.blogspot.com.br

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bomba de águas pluviais danificada pode deixar Centro e Bairro do Carmo alagados

Bomba para escoamento das águas do Bairro do Carmoem total estado de abandono

Sistema de drenagem responsável pelo escoamento de águas pluviais do Bairro do Carmo e Centro está danificada podendo deixar esta parte central de Parnaíba alagada caso tenhamos um bom inverno.

O vereador André Neves esteve em Teresina na última segunda-feira (21) para participar de audiência com a deputada estadual Juliana Moraes Sousa para tratar de diversos assuntos dentre eles o mais importante foi ver a possibilidade de conseguir junto à deputada a doação de uma bomba para escoamento das águas pluviais na comunidade do bairro Do Carmo, em Parnaíba. “No sentido de bombear as águas da chuva e evitar alagamentos que são comuns nesta época do ano e causam transtornos para a população”, explicou o vereador.

O responsável por estas ações é a Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Defesa Civil que tem à frente o Sr. Paulo Meireles. Em anos anteriores e em outras gestões sempre antes da estação chuvosa efetuava diversas ações de desobstrução da rede de galerias e também de canais para evitar alagamentos e outros transtornos para a população principalmente nos bairros Centro, do Carmo, São José e Piscinão.

Sistema de drenagem do Bairro do Carmo em total abandono
A situação de total abandono da bomba de água do bairro do Carmo, localizado nas imediações da Beira-Rio. A máquina, usada para retirar a água acumulada da chuva no bairro do Carmo e em parte do Centro de Parnaíba, está danificada e sem uso durante muitos anos. Um simples conserto e manutenção da bomba de água do bairro do Carmo evitando doenças trazidas pelas enchentes, como a leptospirose, causadas pela urina do rato.

Redação do Jornal da Parnaíba | Fotos: Ribamar Aragão

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.

DÊ A SUA OPINIÃO:


Twitter
Twitter Twitter