Comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Tenente-Coronel Emídio Oliveira |
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Tenente-Coronel Emídio Oliveira, desde que assumiu sua função no batalhão vem sendo trabalhado o lado preventivo das empresas da cidade. “As casas de shows, colégios, igrejas, templos, elas tiveram uma prioridade por ter as pessoas em uma situação onde estão menos propensas a se defender”.
Segundo o tenente-coronel, há dois anos os homens do batalhão do município de Parnaíba realizam estas vistorias dando o prazo para que essas empresas se adequem às leis do Corpo de Bombeiros.
O comandante informou que o prazo dado para os estabelecimentos é de um ano, e passado este período, ela só volta a funcionar após cumprir todas as exigências do Corpo de Bombeiros.
Disse também que foi acertado junto à prefeitura do município de Parnaíba que em caso de irregularidades e falta de vistoria do Corpo de Bombeiros, a mesma não expeça alvará de funcionamento.
As casas de shows de Parnaíba em nenhuma foram exigidas grandes mudanças informou o comandante Emídio Oliveira. No máximo, são portas onde possam ser abertas com facilidade e também iluminação de emergência. “O principal é o projeto de incêndio que deverá ser feito por um engenheiro responsável e o Corpo de Bombeiros não dispõe disso, o que leva as empresas a se responsabilizarem pelo feito para que voltem a funcionar rapidamente”, ressaltou.
Quartel do Corpo de Bombeiros em Parnaíba |
De acordo com o comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros, a parceria entre o órgão e a Prefeitura de Parnaíba visa à segurança da população. “Houve reuniões onde ficou acordado que nenhum estabelecimento deverá funcionar sem a vistoria do Corpo de Bombeiros”, finalizou.
Edição do Jornal da Parnaíba | Por: Tacyane Machado/Proparnaiba
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: