Batista Filho, gerente de futebol do Parnahyba, não esconde descontentamento do clube (Foto: Divulgação) |
- Depois desse anúncio, não só o time, mas toda a cidade de Parnaíba está triste. Para comemorar o centenário, esperávamos enfrentar um time grande, que movimentasse os jogos. O time foi campeão piauiense. O Parnahyba merecia isso neste ano tão importante – desabafou o gerente de futebol do Tubarão, Batista Filho.
O time potiguar disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e já enfrentou outros times piauienses na Copa do Brasil. Em 2006, o ABC também encarou o Parnahyba e acabou eliminando o time piauiense na primeira fase.
Conhecendo bem a estrutura do primeiro adversário em 2013, o treinador do Tubarão, Paulo Moroni, recebeu com tranquilidade a notícia de que terá que passar pelo ABC se quiser seguir na competição nacional. O técnico, inclusive, comandou o clube potiguar em 2001.
- O ABC é um time forte, de tradição, muito difícil de lidar – disse Paulo Moroni.
Com as atenções voltadas para o Campeonato Piauiense, Paulo Moroni garante que não haverá uma preparação específica para Copa do Brasil. O objetivo do clube, de acordo com o treinador, é conquistar o Estadual no ano do centenário.
- A Copa do Brasil é uma premiação ao time campeão estadual, é uma forma do clube se organizar e ter o torcedor por perto também. Quero ser campeão piauiense para nos mantermos na competição no próximo ano. Quando for a hora de focarmos na competição, vamos focar – afirma Paulo Moroni.
Experientes
No atual elenco do Parnahyba, dois jogadores já atuaram pelo time em outras edições da Copa do Brasil vestindo a camisa do Tubarão. Em 2004, o zagueiro Eridon esteve presente nos dois jogos disputados contra o Nacional-AM. Já o goleiro Ribamar enfrentou o próprio ABC em 2006.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: