Primeiro tempo morno, pênalti perdido e gol nos últimos minutos. Barrras e Parnahyba protagonizaram, na tarde deste domingo (27), um jogo com dois momentos e que, no final, teve um resultado que agradou a todos. Ou quase.
No estádio Juca Fortes, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense, as duas equipes empataram em 1 a 1.
Apostando na velocidade, o técnico Danilo Queiroz mandou a campo um time jovem para enfrentar o experiente Parnahyba. Deu certo. Aos 26 minutos, depois de subir mais do que toda a zaga adversária, o atacante Anderson Baiano não desperdiçou e abriu o placar para os donos da casa.
Dez minutos depois, o treinador ainda viu o atacante do Parnahyba, Fabinho, perder um pênalti. Parecia um sinal, mas não era. Aos 47 minutos, depois diversas tentativas, Luciano fez o gol que garantiu o empate ao Tubarão
Depois de passar sufoco, time de Paulo Moroni recebe o Cori-Sabbá no próximo domingo (03), às 16h, no Estádio Mão Santa. Enquanto isso, o Barras busca sua primeira vitória diante do River-PI. O confronto, que fechará a segunda rodada, acontece na próxima segunda-feira (04), às 20h, no Estádio Lindolfo Monteiro.
Barras e Parnahyba, primeira rodada do Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins)
Pouco perigo e sem gols no primeiro tempo
Os meninos do Barras impressionaram nos minutos iniciais do primeiro tempo fazendo uma forte marcação no experiente ataque do Parnahyba, formado por Puxina, Capela e Fabinho. Mas logo o folego do Leão de Marathaoan demostrou que tinha prazo de validade. O lateral Barata fez a jogada pela direita e rolou para o chute de Luciano na primeira finalização da partida, aos 7 minutos de jogo.
Mais consistente e priorizando o toque de bola, o Parnahyba chegou mais uma vez com Puxinha, que se livrou da marcação do zagueiro Dylson e bateu para o gol de Danilo. Se estava difícil organizar as jogadas pelo meio de campo, o Tubarão usou a bola aérea para tentar sair na frente do placar. A primeira, aos 12 minutos, Rian cobrou escanteio e Fabinho levou perigo com toque de cabeça.
Logo em seguida, aos 14 minutos, foi a vez de Eridon aparecer livre na área após nova cobrança de escanteio de Rian. Somente aos 19 minutos, o Barras levou perigo ao goleiro Rodrigues. Em cobrança de falta, Anderson testou firme, mas bola passou por cima do gol do Tubarão.
O lance pareceu que acordou o Barras. Paulo Roberto, atacante do Leão de Marathaoan, aproveitou jogada de Batuta e chutou para o gol de Rodrigues, que defendeu. O calor parece que esfriou o jogo a partir dos 28 minutos de jogo. Fraca tecnicamente, a partida foi paralisada por conta das faltas.
O equilíbrio foi quebrado quando Luciano tentou chute da intermediária, defendido pelo goleiro Danilo. Aos 37 minutos, o Parnahyba tentava mais uma vez no escanteio. Rian cobrou e Eridon recebeu bola, mas não concluiu a jogada. Antes do intervalo, Marcos Gasolina rolou para Puxinha concluir, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
Barras surpreende; Parnahyba perde pênalti
Barras e Parnahyba fizeram um segundo tempo mais disputado (Foto: Josiel Martins) |
No segundo tempo, Danilo Queiroz trocou Dylson por Rafael. E Moroni optou em manter a equipe do primeiro tempo. Barata e Rian insistiam nas jogadas aéreas e os escanteios levaram perigo. Em menos de cinco minutos, dois escanteios a favor do Parnahyba. No primeiro lance, Danilo rebateu. No segundo, a zaga do Barras afastou a jogada.
A resposta dos meninos do Barras veio aos 11 minutos. Batata encontrou caminho livre pela e bateu cruzado. E, aos 16 minutos, após jogada trabalhada por Batata, Baiano chutou com perigo para defesa de Rodrigues.
A bola parada que era usada pelo Parnahyba, acabou sendo a arma do Barras para o primeiro gol. Aos 26 minutos, Baiano ganhou da zaga do Tubarão e subiu livre para balançar as redes. O gol fez com que Paulo Moroni trocasse o zagueiro Pedro Roberto pelo meia Ivan.
Atrás do placar, o Parnahyba pressionava e o Barras respondia no contra-ataque. A oportunidade de ouro do Parnahyba veio aos 38 minutos. O árbitro viu Anderson puxar a camisa de Fabinho e marcou pênalti. No lance, o zagueiro foi expulso. Após dois minutos de partida paralisada, Fabinho cobrou mal no canto direito de Danilo e foi para fora.
Com o pênalti desperdiçado, o Parnahyba foi ataque. O goleiro Danilo foi obrigado a fazer uma defesa aos 46 minutos após cabeçada ao Eridon.
O Tubarão, aliás, lutou até o último minuto. E fez o esforço valer a pena. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio de Rian, Luciano fez o gol que garantiu o empate ao atual campeão piauiense.
Fonte: Proparnaiba.com/ Por: Josiel Martins/Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: