Imagem: Divulgação |
A empresa atua na extração de vegetais e pretende instalar uma indústria química na ZPE para a produção de Octaacetato de Sucrose, voltada para a exportação. Os principais mercados em potencial são os Estados Unidos e a União Europeia. Na carta de intenção apresentada pela PVP, a empresa solicita a reserva de uma área de 12.000 m² e prevê a geração de 25 empregos diretos e 100 indiretos na fase de operação.
Para o presidente Mirocles Veras, a iniciativa da empresa é um reflexo do trabalho de atração de investimentos. “O Governo do Estado está muito empenhado em atrair cada vez mais investimentos para a ZPE Parnaíba. A Companhia Administradora irá apoiar a PVP em todos os trâmites legais para a elaboração, análise e aprovação de seu Projeto de Instalação a ser enviado para o Conselho Nacional de ZPEs”, frisou.
Atualmente duas empresas, a Vegeflora e a KTA Frutas, têm Projetos de Instalação aprovados pelo CZPE. A Companhia Administradora está em fase preliminar de negociação com outras empresas. A previsão é que a ZPE Parnaíba comece a operar com 10 empresas instaladas.
Sobre a empresa
PVP é uma empresa brasileira fundada em 1962 como fabricante de produtos intermediários e ingredientes para a indústria farmacêutica e de cosméticos.
Seu trabalho é baseado na extração de plantas encontradas nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil tais como: Rutina, Quercetina e Ramnose extraídas da Dimorphandra mollis e Cera de Carnauba, extraída da Copernicia cerifera.
Fonte: Ccom
Edição: Proparnaiba.com
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: