Batista Filho argumenta que jogo em Teresina pode gerar prejuízos para o Parnahyba 2012 (Foto: Divulgação) |
O descontentamento do Parnahyba com os jogos da Copa do Brasil, em seu centenário, continua. Depois de reclamar do sorteio que definiu o ABC como seu adversário, a diretoria do Tubarão agora protesta contra o local da primeira partida do time na competição. Segundo a tabela detalhada do torneio, divulgada nesta segunda-feira (4) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube do litoral estreia no Estádio Albertão, em Teresina, ao invés de atuar em seus domínios.
Para Batista Filho, gerente de futebol do Tubarão, essa definição faz com que o time tenha prejuízos ainda maiores. De acordo com o dirigente, a partida contra o ABC não deve atrair um público grande para que aconteça no Albertão, que tem capacidade 44.200 pessoas. Ele acha que, atuando em Parnaíba, o time terá mais chances de vencer e lotar o estádio.
- Não desmerecendo o time do ABC, de forma alguma. Mas não se trata de um time da elite do futebol nacional para lotar ou levar um grande público ao Albertão. Então, acho desnecessário o confronto acontecer em Teresina, pois o prejuízo será bem maior – comentou.
Batista Filho revela que vai recorrer da decisão da CBF junto à Federação de Futebol do Piauí (FFP). A diretoria do clube pretende se reunir na quarta-feira (6) com o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, na sede da entidade. Como opção, o dirigente azulino vai propor que o jogo seja disputado no Verdinho, estádio que fica ao lado do Centro de Treinamento do Parnahyba e que é de propriedade do Sesi, em Parnaíba.
- A capacidade do estádio Verdinho é de pouco mais de 8.000 pessoas, o que seria ideal para o confronto. Além do mais, não gastaríamos com deslocamento até a capital e, com certeza, o torcedor parnaibano vai prestigiar – explicou o gerente de futebol, acrescentando que time só jogo em Teresina caso não seja possível mesmo.
Já o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, mostrou-se favorável ao posicionamento da diretoria do Parnahyba. Entretanto, ele ressalta que para que isso aconteça são necessárias algumas intervenções no Estádio Verdinho, como reformas no alambrado, melhorias no gramado e aprovação em laudos técnicos.
- Para a CBF, o único estádio do Piauí em condições de abrigar jogos nacionais é o Albertão, que inclusive tem até o dia 23 de fevereiro para atualizar todos os seus laudos técnicos, como de segurança e vigilância sanitária. Mas nada impede do Verdinho sofrer algumas intervenções e ser o palco da partida entre Parnahyba e ABC – disse.
Cesarino ressalta, porém, que as reformas no Verdinho são de responsabilidade da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), que é a responsável pelo estádio.
- Já solicitei uma audiência com o presidente da FIEPI, Moraes Filho, que também é o vice-governador do Estado, e estou aguardando a resposta. Mas isso vai depender também da articulação política da diretoria do Parnahyba – pontuou o presidente da FFP.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: