O prédio onde funcionará a sede da ZPE de Parnaíba está na fase final de construção e deve ser inaugurado até o início de maio. Segundo Mirócles Veras, da primeira etapa já foram concluídos o desmatamento, a cerca da área está sendo feita, assim também a construção do portal de entrada e saída de veículos.
A segunda etapa da obra inclui a construção dos galpões das empresas, que está em processo de licitação e deve ser concluída no fim de 2013, quando a ZPE entrará em operação.
Mesmo em construção, a ZPE de Parnaíba tem despertado o interesse de empresas. “Há duas empresas com projetos de instalação aprovados pelo Conselho de ZPEs”, informa Mirócles, citando a Vegeflora e a DK Frutas, que pertencem ao grupo Centroflora. “Além dessas, as empresas Curtume Itália, PVP, Oceana e Naturelle estão em fase de negociação com a companhia administradora para elaboração de uma carta de intenção”, informa.
Durante o período de construção, a diretoria da ZPE de Parnaíba tem trabalhado para atrair investimentos nacionais e internacionais. “Os diretores estão participando constantemente de seminários e trocando informações com as outras ZPEs do Brasil”, declara Mirócles, explicando ainda que a ZPE de Parnaíba deve contratar a consultoria da Price Waterhouse Coopers, empresa referência mundial em consultoria e investimentos. “A Price deverá elaborar um plano de atração de investimentos voltado para o mercado internacional”, afirma.
Mirócles enfatiza ainda que a diretoria está sempre disponível para prestar informações, eliminar dúvidas e mostrar as vantagens aos empresários interessados em instalar uma planta industrial na ZPE Parnaíba.
Segundo Mirócles, os Tabuleiros Litorâneos funcionarão como âncora para os investimentos instalados na ZPE Parnaíba. “Os irrigantes serão beneficiados indiretamente pela geração de empregos necessários para o funcionamento das indústrias instaladas, como exemplo, a DK Frutas, que vai comprar a produção nos tabuleiros e industrializará o produto dentro da ZPE para exportação de concentrados de frutas”, diz.
Edição; Jornal da Parnaíba | Por Isabel Cardoso
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: