Trabalhadores durante a paralisação que gerou as demissões (Imagem: Proparnaiba.com) |
Em represália às manifestações por conta de atraso no salário, a empresa AFG Construções e Serviços demitiu sem justa causa três trabalhadores terceirizados da Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus de Parnaíba.
Os servidores lotados no Restaurante Universitário e na área administrativa paralisaram as atividades há cerca de 10 dias em protesto pelos recorrentes atrasos no pagamento, mesmo a UFPI tendo efetuado o repasse.
Segundo um funcionário que não quis se identificar, os vencimentos foram postos em dias, mas em contrapartida a AFG demitiu aqueles que considerou os “cabeças” do movimento, que teve apoio dos próprios estudantes.
A reportagem tentou contato com a empresa sediada em Teresina, sem que houvesse retorno. Uma pessoa de nome Marinalva seria a responsável pelo contrato, mas esta se recusa a prestar qualquer esclarecimento público.
Na última sexta-feira, um representante do Ministério Público do Trabalho esteve reunido com a categoria e prometeu acionar a AFG em busca de soluções para a o problema.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: