Dentre os veículos fiscalizados, foi abordada uma caminhonete F-1000, emplacada em Tinguá/CE, que fazia transporte de alunos. Estes viajavam na carroceria e na interior da cabine. Na cabine havia número de estudantes acima dos lugares disponíveis. O condutor afirmou que eles estudavam em escolas do município de Pedro II.
Em outras abordagens, verificou-se o transporte remunerado de pessoas entre a zona urbana e a localidades das zona rural do município de Pedro II, efetuado em veículos que não possuem licença para esta prestação de serviço.
Neste tipo de viagem havia passageiros sendo transportados no compartimento de carga, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Aqueles que viajavam na cabine estavam em número superior à quantidade de assentos, o que impossibilita o uso de cinto de segurança, elevando o risco potencial de lesão em caso de acidente.
Os veículos foram autuados e liberados mediante a regularização das infrações observadas. Além das infrações acima mencionadas, outras como lotação excedente, passageiros sobre a carroceria, transporte de criança em desacordo com a legislação, foram também constatadas e devidamente autuadas.
Nucom-PRF-PI
Fonte: Portal do Catita
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: