O Conselho será formado por sete representantes de organizações, entidades e membros da sociedade, e terá como função fiscalizar e regulamentar todas as deliberações do Programa. O Conselho é quem definirá a quantidade de vagas por escola e quais unidades participarão do programa.
O Pró Estágio, destinado a estudantes entre 14 e 17 anos, é constituído por outros dois importantes órgãos: A escola, que irá selecionar os alunos tendo como parâmetro o rendimento escolar e a Secretaria do Trabalho, que irá fiscalizar, administrar e coordenar a intercomunicação com as empresas que irão oferecer as vagas.
O Conselho Deliberativo e Secretaria do Trabalho também ficarão responsáveis pelo acompanhamento e verificação do desenvolvimento do jovem na empresa para cumprimento do plano de estágio, de maneira que correções, intervenções e encaminhamentos possam ser realizados durante o período de 6 meses.
A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria do Trabalho, arcará com 50% do valor de cada bolsa-estágio oferecida por pessoas jurídicas de Direito privado, o pagamento de seguro de vida e acidentes dos bolsistas e os custos de gerenciamento, coordenação e administração do Programa.
No final do estágio a empresa deverá anotar a experiência na Carteira Profissional no campo de Anotações Gerais.
SECOM
Edição: Proparnaiba.com
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: