Imagem: WEB |
O lançamento do livro Parnayba, Terra do Futebol, de autoria do ex-jogador do clube, João Batista de Oliveira Nascimento, na noite de último sábado, marcou o início das festividades do centenário do Parnahyba Sport Club. Na oportunidade, o superintendente de turismo e esporte, Arlindo Leão, explanou a respeito da história do time.
Na próxima quarta-feira, 1.º de maio, feriado nacional, acontecerá um amistoso/festivo no estádio municipal, às 8h30, comemorativo ao centenário de fundação do clube, com portões abertos, envolvendo atletas que marcaram época no futebol piauiense nas décadas de 80 e 90. Na oportunidade, autoridades, jornalistas, desportistas, ex-jogadores e pessoas outras serão homenageadas por conta da data. À frente da organização estão os ex-jogadores Paulinho Portela, Carlos Seixas e Gino Lyra, com apoio desta superintendência.
Durante todo aquele dia, o Museu do Esporte, instalado no prédio do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba estará aberto para visitação pública. O museu, que salvaguarda fotografias, troféus, medalhas e documentos, registra ainda toda a história do Parnahyba Sport Club.
Em tempo...
Parnaíba ganhou mais uma opção de entretenimento em um dos seus principais pontos turísticos, o Porto das Barcas. Já está funcionando desde sexta-feira (26), o “Boteco do Porto” sob a direção dos empresários portugueses Régio Leitão e Pedro Martins.
Fonte: Superintendência de Turismo e Esporte.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: