Protesto em Fortaleza tem confronto com a PM (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) |
Cerca de 15 mil pessoas participam do ato, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O grupo que furou a barreira tentou entrar na Avenida Alberto Craveiro, onde a Fifa determinou a restrição de tráfego para autoridades.
O grupo tentou também chegar ao Castelão pelo Parque Ecológico do Cocó, onde não havia barreira policial. No entanto, PMs foram deslocados ao local e impediram os manifestantes.
Tapumes da Copa das Confederações usados para esconder as obras inacabadas foram utilizados como escudo pelos manifestantes para se proteger de bombas de efeito moral e balas de borracha utilizadas pela polícia. Parte dos manifestantes se encaminhou às ruas transversais para evitarem o confronto com a polícia. Após o conflito com bombas de efeito moral e spray de pimenta, o protesto foi contido e voltou a ser pacífico.
Homem fica no meio da confusão entre polícia e manifestantes antes do jogo do Brasil em Fortaleza (Foto: Vanderlei Almeida/AFP) |
Centenas de manifestantes se concentraram no viaduto do Bairro Aerolândia, um dos principais caminhos de acesso ao Estádio Arena Castelão. Quem trafega pela BR-116 não consegue chegar à Avenida Alberto Craveiro, que liga a BR ao estádio. Os motoristas que chegam do Aeroporto Internacional Pinto Martins, na Avenida Carlos Jereissatti, também não entram na BR.
O grupo "+ Pão - Circo - Copa para Quem?" protesta contra gastos excessivos para a realização da Copa do Mundo e cobra melhorias nos serviços de educação, transporte público, segurança e saúde.
Polícia usa gás, balas de borracha e bombas de efeitos moral (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) |
O objetivo inicial do grupo era marchar até o estádio o Castelão. A Polícia Militar, no entanto, diz que evitará o acesso até a arena.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: