Foto: Thamirys Viana |
Atualmente, como forma de incentivar a instalação das empresas aéreas em outros municípios piauienses, por exemplo, o Governo do Estado está concedendo uma redução de 17 para 3% de ICMS para o abastecimento com querosene para voos que utilizem o aeroporto de Parnaíba.
“Estamos acompanhando a negociação com todas as empresas aéreas que se interessam pelo aeroporto de Parnaíba e estudando a melhor forma de darmos incentivos para essas empresas. Queremos viabilizar a Rota das Emoções, em especial o trecho Teresina-Parnaíba-Fortaleza”, relata Wilson Martins.
Segundo o governador, é de interesse para o Piauí incentivar voos não só para o litoral, como também para os municípios de Picos, Floriano e São Raimundo Nonato. Em contrapartida, o Estado pode incentivar a empresa com redução de ICMS proporcional ao número de cidades na qual ela venha a fazer linha.
Para Valdir Simão, a redução do ICMS para 3% é considerada a mais baixa alíquota de incentivo já vista no país. “Esse é o valor mais baixo que já vi. Aconselhamos que a redução fique na casa dos 12% e que sejam avaliados os impactos trazidos com essa medida”, explica o secretário.
Recentemente, o governador reuniu-se com o gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo da Silva Veras, e uma equipe de executivos. Na oportunidade foi discutida a possibilidade de a empresa realizar voos regionais regulares no Piauí. A ideia inicial da empresa é atuar no trecho Teresina-Parnaíba, com aviões turbo-hélices cuja capacidade é de 68 passageiros.
Edição: Proparnaiba.com
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: