Imagem: Tacyane Machado |
Com o objetivo de diminuir o número de animais no centro da cidade, a Secretaria do Setor Primário e Abastecimento do município de Parnaíba iniciaram o recolhimento de espécies que trafegavam em meio à área urbana para um
O secretário da pasta, João Câncio Neto, disse que por orientação do prefeito Florentino Neto, inclusive após visitações com o gestor municipal na área da antiga Rede Ferroviária Federal S.A (Refesa), localizada próxima ao prédio da Seduc, foi escolhido um local provisório para que fosse feita a correição na cidade de Parnaíba. Em pouco mais de 20 dias de trabalho, a secretaria já capturou diversos animais de médio e grande porte, como jumentos, burros e cavalos.
João Câncio disse que os moradores da região podem ficar tranquilos, pois trata-se de um local provisório para abrigar os animais capturados. “Nós já estamos em conversação com o prefeito e temos uma área que é do município, localizada às margens da BR-343, onde houve a probabilidade de ser construído o matadouro municipal. Na tarde de hoje, iremos visitar a área com o intuito de planejar uma adequação para que lá em definitivo funcione a correição da cidade de Parnaíba”, informou.
O secretário do Setor Primário e Abastecimento disse que a cidade necessitava com urgência de um local para esta funcionalidade, pois os animais estavam soltos na área urbana pondo em risco à integridade física dos condutores de veículos em meio ao trânsito do município.
De acordo com Neto, os animais apreendidos já estão sendo liberados e por enquanto não está sendo cobrada nada, pois a captura ainda está tendo um caráter educativo e informativo. Porém, com a reincidência, deverá ser cobrada uma taxa e isto está prevista para o dia 1º de fevereiro.
“Queria alertar aos donos de animais que os criam na zona urbana de Parnaíba, que tenham mais cuidado com suas criações, porque o animal precisa estar preso ou então trabalhando de uma maneira digna. Colaremos em prática a cobrança de taxa para soltura de animais, porque a prefeitura está tendo despesas, com alimentação e mão-de-obra. Nós não podemos manter animais de terceiros”, finalizou o secretário.
Tacyane Machado para o Proparnaiba.com
Fotos: Tacyane Machado
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: