O prefeito de Timon (MA), Luciano Leitoa (PSB), divulgou nota no início da tarde desta quarta-feira (23) para se pronunciar sobre o atentado contra seu carro na noite do dia anterior. O gestor acredita que era alvo de uma emboscada, mas escapou porque não estava no veículo no momento do incidente.
Fotos: Ascom/Prefeitura de Timon |
Na noite de terça-feira, o carro usado por Luciano Leitoa foi atingido por um tiro na rodovia MA-040, por volta de 20h. O prefeito tinha acabado de se reunir com seu secretariado e aceitou o convite da esposa para jantar na vizinha cidade de Teresina (PI), mas o casal foi no veículo dela.
O motorista Márcio Kleiton Sousa e o o assessor Jorge André seguiram no carro do gestor para buscar dois empregados da família, que estavam no sítio da zona Rural de Timon onde Luciano Leitoa mora enquanto sua casa passa por reformas. Márcio foi atingido nas costas, mas passa bem.
Como o carro possui película que dificulta o reconhecimento de quem está no veículo, Luciano Leitoa acredita que os bandidos tenham tentado matá-lo. O prefeito suspendeu a agenda e teve segurança reforçada após o episódio.
O delegado regional de Timon, Antonio Valente Filho, disse que a ação foi "mal planejada". Ele investiga se houve atentado político, assalto ou tentativa de aplicar um susto no prefeito.
Veja a nota completa
NOTA OFICIAL – PREFEITO LUCIANO LEITOA
Na última terça-feira (22) fui surpreendido com a notícia de que um atentado ao veículo que utilizo diariamente em minhas locomoções teria sido interditado no cruzamento da BR- 226 com a rodovia MA-040. O veículo foi alvejado e a bala atingiu o motorista que, juntamente com sua família, está recebendo todo nosso apoio. No momento do atentado, eu não estava no interior do veículo, o que aconteceu por volta das 20h, após concluir uma reunião com meu secretariado, como faço diariamente.
Após o termino da reunião, aceitei o convite de minha esposa para jantar e fomos no carro dela. Determinei ao meu motorista que fosse ao local onde resido, na zona Rural de Timon, para buscar dois empregados que há muitos anos trabalham com minha família. O carro alvejado possui película de revestimento em todos os vidros, inclusive no dianteiro, impossibilitando o reconhecimento externo das pessoas que se encontram no interior do veículo.
A forma como o atentado aconteceu me leva a crer que o alvo da emboscada era eu mesmo. Confio na polícia para elucidar o que de fato ocorreu e identificar os autores do atentado. Sei que a seriedade e austeridade em que estamos tratando os interesses públicos vem desagradando alguns poucos privilegiados, mas não me intimidarei e continuarei trabalhando para fazer o melhor por nossa população tão sofrida. Vamos prosseguir tomando as atitudes e decisões necessárias para moralizar a administração pública.
Luciano Leitoa
Prefeito de Timon
Fonte: Cidade Verde
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: