Dos 80 pontos do convênio, só 31 terão a segunda parcela dos recursos liberada. Segundo Bid Lima, apenas os listados prestaram conta da primeira parcela, item indispensável para o recebimento do restante dos recursos.
O município de Parnaíba foi um dos municípios que ficaram de fora quanto ao repasse de recursos da Fundação Cultural do Piauí, o que demonstra que mais uma vez, o governo do estado desprestigia a cidade com iniciativas que poderiam valorizar a cultura e consequentemente, incentivar o turismo.
De acordo com o ex-coordenador do Ponto de Cultura de Parnaíba, Humberto Alencar, o ponto foi mais atuante em 2007 e 2008 no Piauí, porém a cidade de Parnaíba é quase sempre foi desprestigiada pela Fundação de Cultura.
Ele informou que dos cinco repasses que deveriam vir para a cidade, só chegou a primeira parcela e esta foi feita a prestação de contas devida, inclusive enviada duas vezes para a FUNDAC e para o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP), que era a entidade que administrava a parte financeira do Ponto.
“Infelizmente por falta de apoio financeiro, o Ponto teve que fechar e a FUNDAC recolheu todos os equipamentos, levando-os para Teresina”, finalizou Humberto.
Tacyane Machado para o Proparnaiba.com
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: