Imagem: Proparnaiba.com |
A partir da meia noite da próxima terça-feira (30), os agentes penitenciários do Estado entrarão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após uma assembleia realizada hoje (23) com a presença de todos os membros da categoria.
Segundo Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o principal motivo é a falta de negociação com o Estado. “Em nossa pauta de reivindicação estão reajuste no subsídio, nomeação de 50 agentes concursados, retomada de obras de reforma e construção de novas penitenciárias”, e denuncia, “o governo recebeu R$ 1,5 milhão para a compra de material e até agora não vimos dessa compra nem uma bala”, completa.
De acordo com a categoria, hoje completa 45 dias de espera, por uma resposta do Governo, e para o sindicato, houve tempo suficiente para que fosse entregue uma proposta a classe. Sem esse acordo a categoria não vê alternativa além da paralisação geral.
“Nós fizemos uma paralisação em março para provocar o governo em aceitar nossas reivindicações. No mesmo dia o governador nos chamou e combinou uma entrega de proposta a classe, e agente acreditou. Esperamos por um tempo e nada de uma resposta”, informou Vilobaldo Carvalho.
Portalaz.com
Edição: Proparnaiba.com
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: