O site do Detran Piauí ficará fora do ar até o dia 07. A medida, segundo o diretor geral do órgão, José Antonio Vasconcelos, é para possibilitar a migração de dados do sistema antigo para o novo.
A emissão de taxas pelo site, na sede e postos de atendimento do Detran não estará sendo realizada. Estarão funcionando normalmente os exames médicos, psicológicos e a junta médica que já tiverem sido agendados, além das aulas teóricas e práticas nas auto-escolas. Também estão mantidas as provas teóricas e práticas já agendadas para este período.
"Recentemente recebemos um grande equipamento do governo, fizemos um investimento de R$ 5 milhões. O sistema, há dois anos e meio, vivemos entre calmaria e problema. Investimos novamente mais R$ 1,2 milhão para equipamentos no mês passado. O Piauí está sobrecarregado. Teremos que parar o sistema para migrar o banco de dados de um sistema para outro", esclareceu.
Irregularidades
Vasconcelos afirmou ainda que 51% dos veículos do Piauí estão em situação irregular. E, em alguns municípios, o índice chega a 70%.
"Imagino que o Estado não está perdendo em recursos. Existe uma resistência grande e a gente tem que ter compreensão. A inclusão social chegou e as pessoas querem ter as coisas. O analfabeto compra uma moto hoje e depois não lembra que tem um custo de manutenção e que precisa de carteira de habilitação", disse.
Fonte: Cidade Verde/ Por Leilane Nunes
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: