Na manhã desta quinta-feira 11/07 ocorreu uma paralisação nacional pela educação na UFPI (Universidade Federal do Piauí Campus Parnaíba).
Em entrevista ao proparnaiba.com Juliane Teixeira (coordenadora do SINTUFPI), afirmou que esta paralisação está sendo puxada pelas centrais sindicais para que todos os sindicatos venham a se organizar para estar encaminhando em suas bases para a paralisação nacional.
Juliane disse, também, que a educação é precária em nossa cidade, e que hoje está chamando pra luta professores, técnicos administrativos e estudantes, a sairem da comunidade acadêmica para que a sociedade saiba o que realmente acontece da UFPI (Universidade Federal do Piauí Campus Parnaíba).
Em discurso Alexandre Santos, estudante de história, falou que eles "estudantes" tinham que espalhar mesmo na sociedade os ideais de uma vida mais justa, mais próspera, mais humana.
As atividades de paralisação iniciaram a partir das 6:30 da manhã desta quinta-feira, seguindo pela tarde com mais atividades durante o dia todo!
Renato Carllos para o Proparnaiba.com
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: