Uma van escolar do município de Dirceu Arcoverde (a 568 km de Teresina) capotou na manhã dessa quarta-feira (10), deixando 18 crianças feridas. Os estudantes na faixa etária de 8 a 10 anos tiveram fraturas nas pernas, braços, lesões pelo corpo e cortes profundo no maxilar. Os alunos estavam retornando do colégio para as suas residências – na comunidade Pontalete – cerca de 10 km de Dirceu Arcoverde, quando ocorreu o capotamento.
Fotos: São Raimundo.com |
Todos os feridos foram encaminhados para São Raimundo Nonato em ambulâncias do SAMU.
De acordo com a diretora do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, Iana de Oliveira, nenhuma criança corre risco de morte e três serão transferidas devido a gravidade dos ferimentos. Uma seguirá para um hospital da região e as outras duas direto para o Hospital de Urgência de Teresina. As crianças em estado mais grave sofreram uma fratura de fêmur, outra uma fratura bilateral de anti-braço e a terceira teve o maxilar fraturado.
"Os professores das crianças que estavam em São Raimundo Nonato chegaram ao hospital e alguns pais das crianças já estão chegando", afirmou a diretora.
Segundo um funcionário da prefeitura do município, a van foi contratada recentemente após um ônibus escolar ter quebrado.
Yala Sena e Rayldo Pereira
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.
DÊ A SUA OPINIÃO: