Focando na Noticia!

Agoracontece.blogspot.com.br

quarta-feira, 6 de março de 2013

Carlson Pessoa recebeu dinheiro público para coordenar emissora que só existia no papel


Há muito tempo venho fazendo denuncias sobre a “farra” que aliados políticos do vice-governador Moraes Souza Filho vêm fazendo com a emissora de TV do Governo do Estado do Piauí(TV DELTA). Por lá, já aconteceu de tudo, desde furtos de equipamentos, desvio de dinheiro público, sonegação fiscal, enriquecimento ilícito, exploração de fundação, apropriação indébita, pirataria, além de ser utilizada como cabide de emprego para funcionários “fantasmas”, sem contar de que a emissora comprada com dinheiro público é utilizada para fazer  politicagem para um Grupo político.
O fato é que, a coisa pública está sendo depenada “em baixo de nossas narinas”, e sinceramente, não vejo ninguém tomar nenhuma providencia, talvez, pelo simples fato do vice-governador “passar a mão na cabeça” e “segurar a peteca” dos usurpadores da coisa pública.
Para se ter uma idéia do tamanho da “esculhambação” com o dinheiro público, Carlson Pessoa foi nomeado na função de coordenador da TV Delta, enquanto a mesma estava de portas fechadas , no período de 2003 à 2004. Conforme dados colhidos no Diário Oficial do Piauí e no site Wikipédia, senão vejamos:
Conforme o site Wilkipédia, a TV Delta foi inaugurada no ano de 2000, pelo então governador Mão Santa, sendo fechada pelo governador Wellington Dias em janeiro de 2003. Somente em junho de 2006  que a TV Delta novamente teve as portas abertas.
Pois bem, conforme o Diário Oficial do Piauí de 25 de novembro de 2003, Carlson Pessoa  foi nomeado Coordenador da TV Delta, onde permaneceu no cargo até 2004, período este, no qual a TV Delta se encontrava fechada (janeiro de 2003 à junho de 2006).
Carlson Pessoa percebia um salário correspondente ao de um DAS-2(R$ 2.500), para coordenar uma emissora que então só existia no papel.
Em janeiro de 2010, Carlson Pessoa foi nomeado Coordenador de Pesquisas Avançadas na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, sem ao menos nunca ter trabalho um dia sequer e nem ter coordenado “Pesquisa Avançada” alguma.
No inicio do ano de 2012, O Ministério Público abriu investigação para apurar os crimes de enriquecimento ilícito, sonegação fiscal, exploração de fundação,apropriação indébita,pirataria e desvio de dinheiro publico ,supostamente cometidos por Carlson Pessoa. Na época, Carlson Pessoa foi afastado da TV Delta por conta da investigação.
Porém, diante dos fatos e irregularidades cometidas pelo apresentador Carlson Pessoa, chamo a atenção do Ministério Público para que e exija a devolução aos cofres públicos do dinheiro percebido ilicitamente por Carlson Pessoa.
Além de achar que,  a volta de Carlson Pessoa para a TV Delta, nada mais é que um deboche e uma forma de tripudiar sobre o Ministério Público.


Diario Oficial do Piaui( Decreto de 25 de novembro de 2003): Nomeação de Carlson Pessoa, onde permaneceu como coordenador de TV ate o ano de 2004( Periodo em que a TV Delta estava fechada).

Diario Oficial do Piaui( Decreto de 01 de junho de 2010): Carlson Pessoa é nomeado Coordenador de Pesquias Avançadas , mas sequer frequentou um dia de trabalho.


Fonte: Obikanca

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator do blog.

DÊ A SUA OPINIÃO:


Twitter
Twitter Twitter